quarta-feira, 15 de julho de 2015

FEDERAL BAIXA EM CAMAMU E IBIRAPITANGA

ação da Policia Federal 
e a desculpa de alguns gestores
                                                                                                                         em 14/07/2015  por alvaro


A Polícia Federal acordou alguns políticos e gente que trabalha para gestores nos municípios baianos na última segunda feira dia 13 de julho. Com certeza a presença de policiais armados na porta de alguns gestores as 05 h da manha não era para participar do café da manha. Nem é verdade que os municípios são os anjinhos inocentes e a empresa fraudadora de licitações o único demônio de plantão. São sinais e demonstrações de que a impunidade tem dias contados. Os tempos são outros. Depois do mensalão e da lava-jato tudo parece ter mudado. O nome desta operação é Águia de Haia.

A Policia Federal veio as portas das prefeituras e de alguns gestores e secretários municipais a procura do elo de ligação com empresa responsável por licitações nestes municípios. Se a empresa é suspeita deve haver ligações intimas com gente da administração municipal. Para que a empresa se instale, prepare e execute a suposta fraude, o município deve, e veremos ao final do processo,  ter sua parcela de comprometimento. Por esta razão, alguns gestores foram acordados na madrugada da última segunda feira com a presença de policiais armados e a imagem de metralhadoras e pistolas carregadas de munição nos arredores e nos passeios de suas casas. Imaginem o susto! Imaginem o nervosismo! Os sanitários devem ter vivido dia de muito movimento.

Pelo que sabemos a Operação Águia de Haia procura ligações entre uma empresa fraudadora resposavel por licitações viciadas nos municípios alvo, para ouvir depoimentos e recolher provas para a apuração dos fatos relacionados a denúncia. Boatos houveram de todos os tipos - que haviam gestores presos e que alguns estavam foragidos. Ao final se viu que a PF veio fazer sua tarefa nesta Operação - instruir o inquérito  recolhendo provas. Mas, só o fato de Policiais fortemente armados nas portas de residências e de Paços Municipais movimentou pequenas cidades e fez fervilhar a rede de de computadores com noticias de todo tipo.

Agora os pecadores estão com as barbas de molho. A angústia da espera dos resultados não vai deixar ninguém com a cabeça fria. Muito tranquilizante e sonífero deve ser consumido para abrandar o nervosismo dessas almas penadas que estão prestes a fazer fila para entrar no purgatório ou descer direto paro a o inferno. É assim que o Brasil vai entrando nos eixos. Quando a impunidade deixa de existir as coisas tendem a melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário