domingo, 20 de julho de 2014

LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO

Ladrões do dinheiro público estão tendo que se acertar com a justiça e por isso SÃO barrados no processo eleitoral como “Ficha Suja”. A Copa do Mundo foi um evento esportivo, mas as garras dos gaviões politiqueiros fincaram no dinheiro público aproveitando-se do dinheiro liberado pelo governo. A copa não foi só esporte, foi política de arrecadação para caixa dois de campanhas.
 Em relação à Copa do Mundo,  os Deuses ainda não são capazes de premiar a todos ao mesmo tempo. A Alemanha é merecidamente a grande campeã.  A Holanda também mereceria o título e talvez a Argentina e o Chile, também  merecessem.  Mas, como só um é premiado pelos Deuses, a Alemanha chegou ao pódio. Segundo eu vi, ouvi e li na mídia nacional esse time da Alemanha remonta uma preparação de 10 anos. Lá, troca-se pouco os técnicos e mudam muito pouco os dirigentes e os componentes da comissão técnica. A meritocracia não é uma marca cultural brasileira, ao contrário da Alemanha. O Brasil, em termos de futebol, vive o momento do descartável.  Dificilmente entre nós se respeita os ciclos para mudar. Agora sim, é hora de trocar a comissão técnica inteira. O Brasil não mereceu nem está entre os quatro semifinalistas. O técnico arrogante,  o coordenador omisso e uma boa parte dos jogadores andaram se poupando e desmotivados.
No Brasil a “FUTEBRAS” era o plano de alguns petistas. Há um desejo difuso entre os vermelhos de estatizar tudo, inclusive o futebol. Com a nosso desempenho nesta Copa, não vingou. No início, Felipão,  foi político demais, - disse que era obrigação ganhar o campeonato mundial de futebol. Disputando as partidas, Felipão foi técnico de menos. Principalmente nos dois últimos jogos, classificados por ele de: partidas com  momentos de apagão. Escolari disse que até a torcida foi alcançada pelo “apagão do Felipão”.
Enquanto se realizou o campeonato mundial nas principais capitais do país no município de Cairu, não só o candidato oficial está em apuros, parece que todos os habitantes, a população mesmo,  inteirinha, irá perder nas eleições; perder, diferente da copa que teve um ganhador – a seleção da Alemanha.  Os maus políticos aproveitaram  do fervor da população durante a Copa do Mundo para, nos bastidores, articular tramoias na surdina, fazendo conchavos com cabos eleitorais para ludibriar a sofrida população indefesa. Veja que, com o mau desempenho da equipe brasileira de futebol o povo não quer demitir apenas Felipão. Querem tirar quem promete e não cumpre, seja no futebol seja na política. Na final, quando a Alemanha venceu los hermanos Argentinos os torcedores no estádio  cantaram para Dilma: “ Vá tomate cru”. A presidenta, antes da final teve registrada uma conversa sua com o ex-técnico da seleção, Dunga : “Eu tô torcendo para nenhum dos dois ganhar”, cochichou o ex-jogador no ouvido da presidente. Dilma riu até ir às lágrimas. “Essa foi boa!”, disse ela. “Eu também, Dunga. Mas não dá, um vai ter que vencer.”  E venceu a Alemanha qaue estava preparada para disputar o evento. Segundo Reinaldo Azevedo na Veja.com o retrato do que descrevo está no recorte abaixo:
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/files/2014/07/an%C3%A3o-Dunga.jpg
O Tribunal de Contas dos Municípios, cobra do ex-prefeito Cairú e pretenso candidato a Deputado Estadual,  mais de seis milhões de reais supostamente desviados dos cofres do  município de Cairú. “O Tribunal de Contas dos Municípios rejeitou a prestação de contas referente ao ano de 2011 do ex-prefeito de Cairu, Hildécio Meireles Filho, que terá que pagar multa no valor de R$40.263,00 e devolver aos cofres públicos R$3.618.970,93 referente a despesas sem comprovação documental. O ex-prefeito será ainda denunciado ao Ministério Público Estadual, por conta da contratação ilegal do IMAP- Instituto Municipal de Administração Pública e de duas OCIPIs - organizações da sociedade civil de interesse público, que serviram...”
Leia matéria completa do Tribunal de Contas, no anexo desse artigo.
Segundo o Jornal a Voz do Baixo Sul (o Jornal da Região) , Adriano Meirelles, primo do ex-prefeito dos malfeitos, mas também vice-prefeito de Cairu que foi chamado para compor a chapa com o prefeito atual , hoje é dissidente e concorre para disputar  uma vaga à Assembleia Legislativa Estadual.
O povo obstruiu a pista de acesso à estrada que leva a sede do município de Cairu, protestando contra a administração do grupo do pretenso deputado. A estrada que liga a Ba-001 a Cairu, cujo acesso fica próximo a sede do município de Nilo Peçanha  foi literalmente obstruída.
Com uma campanha agressiva, usando o poder do dinheiro para comprar cabos eleitorais, o pretenso deputado entra com a bolsa cheia nos guetos do mercado de votos e sai com a bolsa vazia com a maior cara de pau. Parecendo um jabuti assustado, na verdade ele é um calango esperto.


V
A


ACIMA CENAS DO PROTESTO DE MORADORES PARA QUE SEJA REPARADA A ESTRADA QUE DÁ ACESSO A CAIRU.
O retrato da incapacidade administrativa e da desonestidade intelectual se traduz no mundo virtual que corre os sites da internet desenhando o candidato como um santinho – “santo de pau oco”.  Suas ações não se concretizam em atos de gestão pública em benefício da população. Há uma década os buracos esperam para serem tapados. Há uma década os proprietários de veículos automotores sofrem o prejuízo pelas mazelas aqui fotografadas. Há muita propaganda da gestão do pretenso deputado como prefeito e poucas obras . As obras que são realizadas são superfaturadas cabendo a população indefesa pagar o ágio.  
Aqui se encontra a matéria completa, publicada no Tribunal de Contas dos Municípios. Leia e constate que a verdade não pode ser camuflada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário