segunda-feira, 28 de julho de 2014

LUTO EM ITUBERÁ - PERDA IRREPARÁVEL

MORTE PREMATURA 
DE ALMIR COSTA
Dia 28 de julho de 2014



Hoje, segunda-feira é o dia do meu plantão de 24h em Nilo Peçanha. Cheguei por volta das 07:50h. Depois de um rápido cafezinho fui direto ao consultório atender os pacientes de psiquiatria. A enfermeira da Unidade de Nilo  Peçanha, Dra Núbia, no meio da manhã, entrou na sala onde eu atendia os pacientes para me comunicar que permitiu que a técnica em enfermagem, Adriana, fosse na ambulância que socorria o ex-prefeito de Ituberá, Almir. Quando me levantei da cadeira para verificar o que estava acontecendo e se poderia ajudar de alguma maneira, fui informado que o carro ambulância transportando o paciente já havia partido. Telefonei para Dra. Sandra Lino, mas o telefone chamou sem que fosse atendido – Sandra era a médica que socorria o paciente em estado grave, critico mesmo, e por isso mesmo não poderia atender ao chamado, concluí. Liguei imediatamente para o número do Hospital de Ituberá pedindo informações mais detalhadas e me colocando a disposição para ajudar quando fui informado que a transferência estava em curso para Valença, com médico e enfermeiro a bordo. Nada mais restava a fazer quanto ao socorro. Fui ao notbook e fiz este comunicado:
COMUNICADO  URGENTE
Soube agora de uma notícia preocupante: um paciente procedente de Ituberá está sendo transportado para Valença; há informações preliminares que um político e ex-prefeito do município, teria se “sentido mal” com problemas cardíacos e está sendo transportado para Valença em caráter de urgência. Como estou de plantão em Nilo Peçanha, eainda não se os detalhes do ocorrido, me coloco a inteira disposição para ajudar no que for preciso numa possível necessidade.


E, mais tarde, quando confirmei alguns detalhes do desfecho, escrevi no Face:

Acabou de falecer ao ser transferido de ambulância para Valença, o ex-prefeito de Ituberá, Almir Costa, esposo da prefeita atual, Iramar. De luto estamos todos nós. De luto está o  município, o povo de Ituberá. Queremos, eu e minha família, deixar as condolências à família enlutada. Uma perda lamentável e irreparável para a gestão da cidade pela experiência como ex-prefeito e contabilista que atuava como Secretário de Administração principal assessor  da titular na gestão atual. Mas, perda maior é para a família que nestes momentos se sente órfã, frágil, desamparada, independente da fortaleza de sua fé, pois humanos somos todos nós. Fico a disposição para o que puder fazer como amigo da família e oro ao Senhor para dar aos familiares de Almir, esposa e filho, a conformação e o acalento Divino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário