sábado, 22 de novembro de 2014

POLÍTICA

 Pós-eleições de outubro de 2014
Pelo andar da carruagem...
por alvaro


Muito pouco ou quase nada se comentou sobre os resultados do último pleito, em outubro de 2014. Pudera, o "Petrolão" que o PT superou o Mensalão em volume e sofisticação ocupou de imediato as paginas de política e de polícia, também. O Ministro decano do Supremo, já agora aposentado, Celso de Melo dissera que estava diante do maior escândalo político em relação a corrupção já registrado no Brasil em todos os tempos. Bastaram alguns meses para que o "Petrolão" desmentisse o ministro.

Peixes grandes estão sendo fisgados. Alguns já botaram a cabeça fora d'água. Só alguns, pelo que me consta. Se o PP está envolvido, quem no PP comandou a comissão de orçamento por muito tempo? Quem comandou, distribuiu muito dinheiro para as prefeituras da região tocarem suas construções de maia-boca - e quem sabe, desviar algum. E, onde estão e o que dizem os deputados ligados a Petrobrás que no passado recente eram bolas-da-vez, e ficaram conhecidos como grandes patrocinadores de festas juninas, principalmente? Patrocinadores de quaisquer festas, do "São João" ao Carnaval. Vejo todo mundo de bico calado com medo, morrendo de medo do próxima edição de Veja ou das próximas edições do Agito 40.

Venho observando que, out-doors de tamanho gigante, são postados para que um candidato corrupto (segundo o TCU) faça agradecimento e apologia a sua farra-com-dinheiro-público. Cara-de-pau como esse consome todo o óleo de peroba já produzido no planeta. Sub-júdice, alardeia ser deputado, marca festinhas de comemoração e, debocha da justiça e também de todos nós, como mensaleiros e petrolões fazem, ou seja, faziam. Com a palavra as autoridades policiais e judiciais e também o Ministério Público para coibir abusos de políticos cínicos e banais.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário