sexta-feira, 17 de abril de 2015

O CRIME NÃO COMPENSA

                     FAMÍLIA QUE ROUBA JUNTA

 VAI PARA CADEIA UNIDA,  por alvaro

Pelo menos neste caso o recado está dado: o crime não compensa, a negativa não anula o crime e delinquir em nome do PT não ameniza as consequências. Na eminência de ir para a cadeia acompanhado da família o sexagenário João Vacari Neto, Tesoureiro do PT, não está tendo o presente - (futuro) que sonhou. Mesmo por que canalha intelectual não distingue o que é eticamente correto. estão sendo investigados e continuam delinquindo. Continuam pagando por fora. Corrompendo. Usando de maracutaias para passar dinheiro aos seus soldadinhos de chumbo, os santos do pau oco.

Que sirva de exemplo para os demais companheiros. Roubar em nome da causa não deixa de ser roubo. Pouco importa o destino do produto da corrupção. Pouco importa a motivação - se pessoal ou política. Criancinhas e velhinhos foram enterrados em covas rasas como consequência das falcatruas capitaneadas pelos petistas na última década. Quando dinheiro pública é desviado e some no ralo da corrupção o resultado é catastrófico e nunca haverá reparação à altura do desastre provocado. Praças e rodovias deixam de ser construídas, ruas deixam de ser pavimentadas, redes de esgoto deixam de ser instaladas. Hospitais e escolas deixam de ser edificados. Salários de servidores deixam de ser corrigidos, aumentados e pagos. Inflação e impostos e consequentemente o custo de vida aumenta. Investimentos deixam de ser feitos com consequente diminuição de empregos. Tudo isto se reflete no PIB - Produto interno Bruto - que se reflete no IDH - Indice de Desenvolvimento Humano.

Roubo de dinheiro público ceifa vidas de inocentes, quer por ineficiência dos órgãos de segurança que vivem na pendenga com armamentos ultrapassados e sem condições técnicas e ineficiente treinamento de pessoal, quer por deficiência de qualquer outro serviço público - saúde, educação, habitação, mobilidade... Mesmo que a punição seja exemplar, como todos os autores na cadeia, privados de liberdade, a reparação nunca será total. Quem perdeu a vida não a terá de volta. Quem perdeu um bem material nunca será ressarcido do prejuízo.

Senadores, deputados, vereadores, governadores e presidentes eleitos pelo PT e seus apaniguados estão sob suspeita. Presidentes de estatais que se elegeram no último pleito estão ainda mais sob suspeita. Depois do mensalão e do petrolão ninguém duvide que que logo alí na frente, nos estados e nos municípios, não se prove que muita gente desviou dinheiro de autarquias, de estatais para usar em campanhas políticas. Poderia citar nomes mas ainda vou me conter. Afinal de onde saiu tanto dinheiro do pessoal ligado ao PT? Se for comprovado o desvio de dinheiro público que todos os culpados mofem na cadeia para reparar uma parte, apenas uma parte das vidas ceifadas para pagar a farra dos petistas e sua base alugada. E que todos esses pecadores sejam obrigados a deixar os cargos - eles não largaria o osso por conta própria - mesmo aqueles eleitos pelo povo, pois voto comprado não tem nenhum valor, muito menos se foi comprado com o dinheiro público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário