sexta-feira, 25 de outubro de 2013

EXPLORAÇÃO DE MEDICOS

24/10/2013
 às 13:56 \ Política & Cia - Blog de Ricardo Setti na Veja.com

Deputado solta os cachorros em cima do programa Mais Médicos: o governo brasileiro “suja as mãos” ao aceitar exploração dos médicos cubanos pela ditadura dos Castro

O leitor Juscelino sugeriu este vídeo, com uma curta e dura entrevista do deputado de oposição Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), médico ortopedista de profissão, criticando o programa Mais Médicos, e aqui está ela. (Conheçam o currículo e o trabalho do deputado clicando aqui.)
Vale a pena conferir:
23/10/2013
 às 19:16 \ Tema Livre

VÍDEO IMPERDÍVEL: Manaus, sua diversidade, suas cores — e a poderosa floresta ao redor em timelapse — e filmada por drones

"Amazônia Manaura", linda, selvagem e indecifrável
“Amazônia Manaura”, linda, selvagem e indecifrável
Por Rita de Sousa
Qual será o segredo de uma cidade que, de uma só vez é cosmopolita a ponto de ter um dos mais emblemáticos teatros de ópera do mundo; é selvagem, incluindo em seu território, intacta, parte da mais poderosa floresta do mundo e sua fauna; é tradicional, com seu povo cultivando o folclore, as festas populares, os mercados à antiga; é plural e enorme, a ponto de nela se circular com carros, bicicletas, ônibus, caminhões, barcos, navios, canoas, tudo junto — e misturado?
Não foi para responder isso que a produtora carioca Image Moov criou este belo vídeo, o Amazônia Manauara, que utiliza timelapses, hyperlapses e imagens aéreas produzidas com Drones.
A direção e fotografia é de Marcos Michael e Gustavo Pellizzon, e a trilha original chama-se Promisse Land.
23/10/2013
 às 18:00 \ Política & Cia

Carlos Brickmann: O estranho silêncio sobre filme que mostra suposto envolvimento do governo Evo Morales com produtores de cocaína

"O Governo brasileiro já deixou claro qual é seu lado: segurou Roger Pinto Molina ao máximo na Embaixada, e puniu o diplomata Eduardo Saboia, que o retirou de lá por terra" (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)
“O Governo brasileiro já deixou claro qual é seu lado: segurou Roger Pinto Molina ao máximo na Embaixada, e puniu o diplomata Eduardo Saboia, que o retirou de lá por terra” (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ ABr)
Nota da coluna de ontem, terça-feira, do Observatório da Imprensa
 O LADO ESCURO DA FORÇA
Carlos BrickmannO presidente boliviano Evo Morales arrisca transformar-se num novo ícone do cinema mundial. Neste último fim de semana, durante a Mostra de Cinema de São Paulo, foi exibido o filme Um Minuto de Silêncio, do italiano Ferdinando Orgnani, que procura demonstrar o envolvimento do governo Evo com os produtores de cocaína.
Na plateia, concentrando as atenções, o senador boliviano Roger Pinto Molina, que ficou 455 dias em silêncio, confinado na Embaixada do Brasil em La Paz, à espera do salvo-conduto para deixar o país.
Alguém prestou atenção no ruidoso silêncio dos meios de comunicação a respeito do filme?
Pois vão continuar esforçando-se para saber do próximo filme, já que o silêncio, ao que tudo indica (nada foi noticiado a esse respeito até hoje), será também estrondoso.
O próximo filme deve ser lançado em três meses: é Missão Bolívia, de Dado Galvão, sobre a ditadura do narcotráfico que, afirma, permeia o governo de Evo Morales.
O governo brasileiro já deixou claro qual é seu lado: segurou Roger Pinto Molina ao máximo na Embaixada, e puniu o diplomata Eduardo Saboia, que o retirou de lá por terra. No caso de Dado Galvão, tomou-lhe o passaporte, para que não entrevistasse o senador que estava asilado na Embaixada brasileira.
O filme de Dado Galvão mostra a luta de Roger Pinto Molina, a posição do Brasil, a decisão de Evo Morales de colocar-se sob a proteção e o comando da Venezuela. E culmina com o emocionante reencontro de Pinto Molina com a família, asilada no Acre, depois da separação que durou mais de um ano.
"Dado Galvão foi um dos responsáveis pela visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanchez" (Foto: Divulgação)
“Dado Galvão foi um dos responsáveis pela visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanchez” (Foto: Divulgação)
Dado Galvão foi um dos responsáveis pela visita ao Brasil da blogueira cubana Yoani Sanchez, que provocou a ira das patrulhas ideológicas que até hoje não entendem como é que Fidel Castro não é titular da Seleção de Felipão.
Prepare-se: a imprensa pode não dar notícia alguma, nem a favor nem contra, mas os revolucionários do Facebook devem estar prontinhos para republicar o material contra Dado Galvão e seu filme que lhes for enviado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário