quinta-feira, 11 de julho de 2013

Ilhéus ganhará cinco novas unidades para educação infantil

Ilhéus ganhará cinco novas unidades para educação infantil



Através da parceria entre a Prefeitura e o governo Federal, serão construídas creches escolas nos bairros do Malhado, Teotônio Vilela, Salobrinho, Banco da Vitória e Avenida Esperança.

O município de Ilhéus ganhará cinco novas creches escolas, resultado da parceria entre a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação (Seduc), e o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), do governo Federal. Os equipamentos, que atendem a estudantes da educação infantil (crianças de zero a cinco anos e onze meses), serão construídos nos bairros do Malhado, Avenida Esperança, Teotônio Vilela, Salobrinho e Banco da Vitória.
Conforme a titular da Seduc, Marlúcia Rocha, as novas unidades educacionais representam avanços na oferta de vagas para a educação infantil e a redução de despesas com a locação de imóveis. “O município ganha a possibilidade de ampliar a oferta de vagas para a educação infantil, realidade que será decisiva para diminuir o déficit de crianças nessa faixa etária que ainda se encontram fora da escola”, comenta Marlúcia Rocha.
Serão investidos cerca de R$ 1,2 milhão, oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Escola (FNDE), na construção das unidades.  As creches, com capacidade para atender até 224 crianças, cada, serão equipadas com cinco salas de aula, sala de informática, secretaria, biblioteca, copa, cantina, cozinha, refeitório, lactário e fraldário.
Na última quinta-feira, dia 4, uma equipe da construtora vencedora da licitação esteve no município para conhecer os locais que receberão os equipamentos. Segundo a coordenadora do Plano de Ações Articuladas (Par) da Seduc, Silvana Penna, a previsão é que, a partir do início dos serviços, as unidades fiquem prontas em até seis meses.
Educação Infantil - O Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância) foi criado pelo governo Federal, através do Ministério da Educação (MEC) e do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O projeto integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), lançado em 2006, com vistas ao aprimoramento da infraestrutura da rede pública de educação infantil, em parceria com os governos municipais, por meio da construção de novas unidades, reformas ou ampliações, além de seus aparelhamentos com mobiliários e equipamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário