domingo, 7 de julho de 2013

SOBRE AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL


SOBRE AS MANIFESTAÇÕES NO BRASIL

JORNALISMO DE VEJA – Veja.com

O jornalista William Waack, da Rede Globo, foi vaiado na noite deste sábado durante debate sobre os protestos na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Durante a mesa “O povo e o poder no Brasil”, o último que o evento dedicou às manifestações que tomaram o país nas últimas semanas, discutiu-se, dentre outras questões, o papel da grande imprensa diante do movimento. Waack, que mediava a discussão entre o economista André Lara Resende e o filósofo Marcos Nobre, começou a dizer então que fazia parte da imprensa, ao que o público respondeu com uma vaia geral. Era já a terceira que ele recebia — ele antes havia sido vaiado duas vezes por interromper a fala dos conferencistas.Ele esperou a vaia baixar para voltar a falar e engatou uma fala sobre sua experiência em coberturas de protestos na Argentina e na Itália. “Movimentos sociais sem uma clara definição e rumo político, em geral, provocam menos mudanças do que as esperanças que esses movimentos despertam.” As opiniões se dividiram e ele aí foi vaiado e aplaudido (pela primeira vez) ao mesmo tempo.

EU COMENTO:

 - Postado por Alvaro em 07-07-13

Um movimento que chama à responsabilidade os representantes do povo. Ameaça tomar deles a representatividade. Poe que, ate há pouco, eles agiam por conta própria e debochavam do povo, seus eleitores.
Um movimento de muitas demandas e várias pautas. Com liderança dispersa. Na verdade se vê o povo se impondo como protagonista – eu quero fazer junto.
Uma tomada de posição sustentável. Os políticos estão acuados e tontos. O governo central está desorientado.
As lideranças que estiveram no comando, nos últimos dez a quinze anos, não tiveram coragem de ir ao asfalto. Preferiram ficar dentro dos estúdios protegidos por cortinas, câmeras, seguranças, no conforto do ambiente climatizado.
Os congressistas cederam de forma insensata, humilhante, como raposas acuadas. Mas continuam pecando. Negaram cristo três vezes, mas continuam orando. Na verdade uma flanela e muito óleo de peroba é um dos métodos de tratamento para esses pecadores juramentados.
O Brasil renasceu das cinzas. Os políticos estão sendo jogados no fogo e podem virar cinzas. Eles precisam tomar jeito e dar um jeito no Brasil de todos nós. Ganham para tal. E ganham muito bem.
A presidenta é a maior vítima. Lula, observa o cenário como uma  águia que ronda sua presa. Nós aguardamos apreensivos os próximos lances. 


 

 

Um comentário:

  1. AO MENOS A POPULAÇÃO BRASILEIRA DEMONSTRA, EM ALTO E BOM SOM, QUE NÃO ESTÃO MAIS SUBMETIDOS À RÉDEAS E CHIBATAS IMPOSTAS PELOS POLÍTICOS CORRUPTOS.

    ResponderExcluir