domingo, 15 de dezembro de 2013

FOTOS DE ANIMAIS

15/12/2013
 às 15:30 \ Tema Livre - Ricardo Setti na Veja.com

BELAS FOTOS: 22 bebês animais de espécies raras

Tamanduaí, ou Tamanduá-de-seda
Tamanduaí, ou Tamanduá-de-seda
Publicado originalmente em 2 de março de 2013
Por Rita de Sousa
campeões de audiência 02Você já viu um filhote de tamanduá-de-seda?
Ou de dik-dik?
E um bebê equidna?
Aqui, apresentamos 22 lindos filhotes de espécies raras.
As fotos são do belo site ZooBorns. Divirtam-se:
Tamanduaí, tamanduá-anão ou tamanduá-seda (Cyclopes didactylus)
Tamanduá-de-seda
Tamanduá-de-seda
É a menor espécie de tamanduá, encontrada nas florestas do México, no norte do Brasil e na ilha de Trinidad e Tobago. Não é muito maior que um esquilo, com 50 centímetros e 450 gramas de peso quando adulto. Esses tamanduas são noturnos e arborícolas, dormem enroscados no alto das árvores e só saem durante o dia — mesmo assim, nunca muito longe. E nunca, nunca mesmo, vão ao chão.
Seu nome, tamanduá-de-seda, origina-se dos pelos amarelos e sedosos. Tímido e esperto, o bichinho vive sozinho, exceto na época do acasalamento. A timidez não impede que, encurralado, utilize suas afiadas garras para se defender.
Nenhum zoológico do mundo tem um desses em sua coleção.
Toupeira-nariz-de-estrela (Condylura cristata)
Toupeira de nariz estrela
Um pequeno mamífero cavador que vive em túneis que no leste do Canadá e nordeste dos EUA. Os 11 pares de apêndices – uma espécie de tentáculo – que ficam em torno de seu focinho possuem receptores sensoriais, permitindo que, apesar de cego, o animal possa se locomover. Tem uma  capacidade incomum de cheirar debaixo d’água.
É um dos mamíferos mais peculiares que existem. Medindo de 15 a 20 centímetros, com pelo à prova d’água e uma longa cauda, essa toupeira vive próxima a rios e lagos e, além de mestre em escavação, é boa nadadora.
Spoon-Billed Sandpiper (Eurynorhynchus pygmeus)
Spoon-Billed Sandpiper
Spoon-Billed Sandpiper
-
Sandpiper
Sandpiper
Essa ave, da família Scolopacidae, é natural da Rússia, mas passas seus invernos no Sudoeste Asiático. Desde 2008, figura na triste lista dos animais em extinção.
Potto (Potto Perodicticus)
Potto
Potto
-
Potto
Potto
O potto é um primata que vive nas florestas tropicais da África, em países como Guiné, Quênia, Uganda e Congo. Nunca deixa as árvores, é noturno e bem pequeno, atingindo no máximo 40 centímetros.
Possui vértebras do pescoço, entre as omoplatas, formando um escudo espinhoso, coberto de uma camada de pele muito sensível e pelo grosso. Seu nome provavelmente em da palavra africana “pata”, que significa macaco sem rabo, mas é carinhosamente chamado de macio-macio.
Pika, ou lebre-assobiadora (Ochotona)
Pika
Pika
-
Pika
Pika
-
Pika
Pika
Sabe aquele ratinho amarelo do desenho animado, o Pikatchu? Então, é na verdade um pika, ou ochotona, um pequeno mamífero da família dos coelhos e lebres.
É  conhecido como lebre-assobiadora por causa do chiado fino e alto que emite. Passa o verão coletando e armazenamento alimentos para o inverno.
Pangolin (Manis spp.)
Pangolin
Pangolin
-
Pangolin
Pangolin
-
Pangolin
Pangolin
-
Pangolin
Pangolin
É um mamífero que vive em zonas tropicais da Ásia e da África. Seu corpo é coberto de escamas, e toma a forma de uma bola, quando ameaçado, daí o seu nome, do malaio pangulang, ou “animal que se enrola”.
Apesar de se alimentar de formigas e cupins, e parecer muito com um tamanduá, além de ter algo do tatu, está mais próximo aos carnívoros, no que se chama de evolução convergente, quando espécies de grupos distintos evoluem para morfologias semelhantes.
Suas escamas são servidas como iguarias afrodisíacas.» Clique para continuar lendo e deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário