quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TELEFONIA CELULAR NA ÉPOCA DO ORELHÃO

TELEFONIA CELULAR – TERRA DE NINGUÉM


Orelhão - ainda bem!

A telefonia celular no Brasil só é campeã em quantidade de linhas. A qualidade do serviço prestado, de modo crescente, vem deixando a desejar.  A Claro, por exemplo, em Camamu, funciona agora dia sim, dia não. E a Claro não é das que peca mais que as outras. Vivo, Oi, Tim seguem no campeonato. Não adianta mais reclamar, as causas na justiça e órgãos de proteção ao consumidor não são mais punitivas, não intimidam mais as gigantes da telefonia. Como os lucros são extraordinários e as punições são nanicas, as multinacionais do lucro fácil,  subtraem investimentos permanentemente e continuam vendendo linhas, de modo facilitado e deixando o consumidor a ver navios.

São dois pesos e duas medidas. Quando você atrasa o pagamento cortam a comunicação imediatamente e sem aviso, bloqueiam o serviço instantaneamente. Mas, quando essas empresas falham, não descontam no pagamento. Se você faz opção por essas promoções fajutas, quando  o pagamento passar do dia, mesmo colocando créditos extras a linha está bloqueada, sem piedade. Fora o que eles dizem de vantagens na hora de vender as linhas e divulgar promoções que não cumprem.



Infelizmente, estamos num país onde a cidadania é exercida de modo incipiente, displicente, irresponsável, as vezes. Bastaria meia dúzia de consumidores denunciarem o descalabro para que os fornecedores, um pequeno grupo poderoso, respeitassem os pagantes - um enorme grupo indolente – que, quando se dedicam a militância política, geralmente prefere tratar de abobrinhas e delicadezas do que fazer valer seus direitos e alertar seus seguidores. Não devemos perder a ternura, mas quando for preciso, podemos endurecer.  Não podemos continuar deitados eternamente em berço esplêndido com esses dragões bafejando e sugando nossos parcos reais. Vamos botar a boca no mundo da comunicação global – INTERNET - para ver se essa gente respeita quem consome e paga caro por péssimos serviços prestados. Quando são prestados.

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