quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

ilha deserta para os corruptos

O CORRUPTO,  por Alvaro




                                                                                  JAULA


ILHA DESERTA


VAMOS TIRAR OS CORRUPTOS DE CIRCULAÇÃO

Isso não é julgamento para um profissional liberal, uma pessoa culta e escolarizada. Que um analfabeto funcional julgue assim.. Essa foi a resposta que dei hoje pela manhã a uma pessoa que disse que perdoava a corrupção de alguém por que “ele era seu amigo”. Quer dizer que um amigo corrupto não é um corrupto, é um amigo?

Então os amigos têm direito de serem corruptos?  E os filhos, também? E os irmãos, também? Se o Brasil todo for conhecido e tiver alguma origem mestiça ( indígena + africana + portuguesa = nossos parentes mestiços),  o Brasil todo tem direito.?.. 

Os corruptos estão em toda parte e nós, de um modo geral, permitimos a eles uma vida sossegada por que eles são  agradáveis, ou por que nos dão um bom-dia animado, ou por que são nossos vizinho tão bonzinhos. Estas são táticas de corruptos, serem amáveis, prestativos. São táticas dos corruptos ampararem as pessoas, distribuírem mimos. Eles hipnotizam as pessoas em troca do silencio revelador.


Parem com isso. Ladrão é ladrão. Corrupto é corrupto. A tolerância tem que ser zero. Não podemos nos igualar aos macunaimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário