quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

PARA A FILHA VANESSA

POESIA PARA VANESSA - N02
 (modificada)
De: Álvaro, seu pai

Como saber do amor?
Você existe!
Gosto da sua infantilidade, da sua teimosia
Gosto de ouvir seus risos
Sua fala rápida
Aguda
Sua gritaria.

A luz do sol não desmerece
Uma madrugada enluarada
E você, como o sol
É  e iluminada e ardente
Mas, também
É minha luazinha
Uma lua cheia de carinho
Que veio iluminar
Minhas madrugadas tristes.

Você existe
E me dá forças pra trabalhar
Com muita vontade de viver
Para ver você crescer e poder sonhar.
Quero lhe fazer saber
Que onde há uma gota do meu amor
estou inteiro.

Você já foi sonho,
canção e poesia
já foi desejo ardente.
Foi tudo que o amor
ao fim da gestação, torna gente.
Que a gente chama VANESSA
E NÃO QUER PERDER JAMAIS



(Escrita há muito, muito tempo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário