quinta-feira, 8 de maio de 2014

Eu Creio ou Não Creio

Dilma reconhece que 'não está tudo bem' com inflação brasileira


Embora tenha repetido que a inflação está sob controle, a presidente Dilma Rousseff (PT) reconheceu que “não está tudo bem” em relação aos preços, em jantar com jornalistas nesta terça-feira (6), no Palácio da Alvorada. Candidata a reeleição, a petista classificou como “ridículas” as críticas mais pessimistas, que sinalizam uma crise no Brasil a partir do próximo ano. Segundo a Folha de S. Paulo, Dilma afirmou ainda que não haverá aumento de impostos. “É absurda essa história de o Brasil explodir em 2015. É ridículo. Pelo contrário, o Brasil vai bombar”, disse. A presidente recusou relacionar a inflação ao mau-humor da população, que tem demonstrado estar preocupada com o cenário econômico, em pesquisas de intenção de voto. “Tem uma coisa que explica o mau humor, que é a comparação entre taxa de crescimento de bens e taxa de crescimento de serviços”, defendeu. (BN)

Prefeituras têm até dia 15 para aderir ao Saúde na Escola

Objetivo do governo federal é garantir a continuidade do programa nas escolas atendidas e promover a inclusão de novas instituições. Prazo anterior era dia 25 de abril As prefeituras que ainda não realizaram a adesão ao Programa Saúde na Escola (PSE) têm uma nova oportunidade, até o dia 15 de maio – o prazo anterior era dia 25 de abril. Com a prorrogação, o governo federal almeja que as secretarias municipais de saúde e educação de todo o país possam incluir as escolas públicas, creches e pré-escolas no programa, garantindo a continuidade nas unidades que participaram no ano passado e promovendo inclusão de novas instituições de ensino. Segundo a coordenadora geral de Controle Social e Ações Complementares do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Juliana Macedo, é importante que os gestores responsáveis pelo Bolsa Família nos municípios mobilizem as secretarias de saúde e de educação para ampliar o número de escolas participantes que tem maior quantidade de alunos beneficiárias do programa de transferência de renda. “Nosso objetivo é fortalecer essa articulação e ampliar o acesso dos estudantes beneficiários do Bolsa Família aos serviços de saúde, priorizando crianças e jovens em situação de maior vulnerabilidade social.” No ano passado, 44 mil escolas com maioria de estudantes beneficiários do Bolsa Família fizeram a adesão – 55% do total de 80 mil unidades que participaram.

Municípios baianos são beneficiados com recursos para água e esgotamento sanitário

A presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 2,8 bilhões para melhoria do abastecimento de água e esgotamento sanitário em 635 municípios brasileiros com população inferior a 50 mil habitantes. Na Bahia foram contemplados 17 municípios. O presidente do PR na Bahia, deputado José Rocha participou da assinatura dos convênios, realizada no Palácio do Planalto, nesta terça(6). José Rocha disse que a presidente Dilma está de parabéns, pois os recursos foram destinados aos pequenos municípios que, na maioria das vezes, não dispõem de condições para tais obras. Os recursos para abastecimento de água vão beneficiar os municípios de Coribe, Macureré, Mairi, Nazaré, Prado, Santa Maria da Vitória e Síto do Mato. Os municípios de Abaré, Barra, Caculé Chorrochó, Itabela, Itapicuru, Pilão Arcado, Santa Luzia, Terra Nova e Valente terão recursos para esgotamento sanitário. (Política Livre)

Nenhum comentário:

Postar um comentário