quarta-feira, 23 de abril de 2014

A VIDA É MESMO ASSIM NÃO CHORE NÃO

UM DEPÓSITO DE PECADORES

Não há quem mantenha o poder eternamente. O cochilo dos poderosos é mais demorado e mais profundo, por isso um dia ele baixa a guarda. A arrogância é maior e sendo assim ele tropeça com maior facilidade. A crença na impunidade é infinita por isso um dia acasa cai. Mesmo por que, a esperteza é só uma faceta da inteligência humana, não é sua totalidade. Quem se ocupa muito da maldade não tem tempo para planejar boas ações. Ninguém engana a todos todo o tempo. Ninguém.

Houve um tempo que conversando com um amigo eu disse: - esse cara está ganhando todas. Mas, a história, a vida se desenrola em ciclos. Quem hoje está em cima um dia desce. Dito e feito. Está sendo assim com o PT. Está sendo assim perto de nós, com gente conhecida fora do PT. Quem diria: o todo-poderoso da instituição que exibia lições de ética e de decência familiar na cidade, cercado de todos os lados por escândalos, acuado, vendo o mundo escorrer entre seus dedos. Seus pares abandonando o barco. O rei está ficando nu. O rei está completamente nu.

Em relação à Escada de Jacó, ela não serve só para subir. O trono de Salomão não é eterno para nenhum vivente. Senão não haveria o SADU. E há. Senão não haveria exceções, e há. Senão não haveria justiça na Ordem. E há. Senão não haveria homens de bem. E há. Provei que há os verdadeiros filhos de Hiran. Os verdadeiros praticantes da Arte Real. A escória que finge, que faz de conta, que encena, agora vai ter que acertar a conta. Todo pecado será castigado.

Dizem que quem cai de último degrau cai pior. Está é a lição: subir de modo sustentado – nos princípios morais, na ética, na verdade. Se não for de modo sustentado pela ética dos bons costumes o final não será feliz pois a falcatrua é um caminho curto e finito. Um atalho besta. O crime não compensa, nunca. A corrupção não vale a pena em nenhum lugar do mundo. Livre é o homem honesto. Sábio é o homem simples – ser mais que ter. O que é preciso para ser...?


Nenhum comentário:

Postar um comentário