quarta-feira, 30 de abril de 2014

CAI, CAI BALÃO

30/04/2014
 às 5:45 \ Uncategorized - Ricardo Setti na Veja


Dilma cai em pesquisa pela 3ª vez consecutiva e 2º turno está à vista

Charge de SPONHOLZ
Charge de SPONHOLZ
CHANCE DE 2º TURNO AUMENTA EM 2014, DIZ PESQUISA CNT/MDA
Levantamento mostra queda nas intenções de voto em Dilma e avanço dos dois principais adversários
Por Ricardo Della Coletta e Daiene Cardoso, do jornal O Estado de S. Paulo
A presidente Dilma Rousseff perdeu seis pontos porcentuais nas intenções de voto para presidente entre fevereiro e abril, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), realizada em parceria com a [empresa especializada] MDA e divulgada nesta terça-feira, 29.
É o terceiro levantamento que mostra queda da petista. A pesquisa também aponta uma maior chance de realização de segundo turno em outubro.
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tem 21,6% das intenções de voto
No cenário que mede a intenção de voto estimulada (os nomes são apresentados aos entrevistados) apenas com os três principais nomes da disputa, a presidente aparece com 37% da preferência do eleitorado, abaixo dos 43,7% obtidos em fevereiro.
O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), tem 21,6% das intenções de voto, frente a 17% no início deste ano.
O ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), soma 11,8%, variação positiva de pouco menos de dois pontos porcentuais em relação a fevereiro, portanto, dentro da margem de erro do levantamento.
Brancos e nulos chegam em 20% e o porcentual dos que não sabem ou não responderam atingiu a 9,6%.
Foram entrevistadas 2.002 pessoas, entre os dias 21 e 25 de abril. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00086-2014.
De acordo com a CNT, os resultados mostram crescimento de Aécio e de Campos, que passam a “capitalizar votos que a presidente Dilma vem perdendo”.
Para a confederação, isso aumenta a possibilidade de um segundo turno nas eleições presidenciais deste ano. Isso porque, no cenário em que são incluídos pré-candidatos de partidos nanicos, a vantagem da petista em relação à soma dos adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário